sábado, 6 de junho de 2009

Novo POLO brasileiro

Carro chega em 2010 e Skoda Roomster servirá como base

A nova geração do Polo foi apresentada pela Volkswagen no Salão de Genebra, realizado em março, e logo surgiram dúvidas sobre o futuro do hatchback vendido atualmente no Brasil e que, até pouco tempo atrás, estava em sintonia com o mercado europeu.
A resposta deve surgir em breve, mais precisamente no ano que vem. A VW deve fabricar uma família Polo criada para a América Latina e os Estados Unidos, com as mesmas opções hatch e sedã vendidas atualmente.



O protótipo do hatch já roda pelas estradas paulistas e é este Skoda Roomster, fotografado por QUATRO RODAS. Fabricado na República Checa, o carro é um multiuso de 4,2 metros de comprimento feito pelo subsidiária local da VW, mas não deve servir como inspiração para as linhas do Polo brasileiro. Neste caso, a referência será o próprio Polo europeu.
O Roomster veio para o Brasil para que a montadora estude suas soluções de aproveitamento de espaço interno e a base mecânica. Sua plataforma é uma variação da PQ-24 utilizada no Polo atual e tem entre-eixos de 2,62 metros, ou 12 centímetros maior do que o Honda Fit.
Já o sedã será maior do que o três-volumes de hoje e deve ocupar um segmento superior ao modelo vendido atualmente. A intenção da Volkswagen seria voltar a ter um sedã espaçoso em sua linha, papel que no passado coube ao Santana.
Com uma família Polo maior e mais requintada, a intenção é distanciar o modelo do novo Fox, que chega em julho de cara nova e com mais itens de série para abrir vantagem em relação ao Gol. A expectativa é de que o novo Polo seja lançado no país em 2010.
Fonte: Revista Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário