sexta-feira, 8 de maio de 2009

Salão do Automóvel 2008

FERRARI F430 SCUDERIA



O Carro
Ela mescla o melhor de dois mundos, o das Ferrari de pista e as de rua. Reconhecível por suas faixas duplas do capô à traseria, a 430 Scuderia herda tecnologia testada na F1. Com 1250 quilos, essa versão pesa 100 quilos a menos que a F430 básica, ou 2,45 quilos por cavalo de potência. Afinal, seu V8 aspirado de 4.3 litros é responsável por 510 cavalos a 8500 rpm. Isso faz da Scuderia 20 cavalos mais potente que a F430. Há 47,8 mkgf de torque disponíveis. O câmbio manual automatizado de seis velocidades consegue fazer trocas em 60 milésimos de segundo. A Scuderia vai de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e chega a 319 km/h.

Ficha Técnica
Motor: 8 cilindros em V, 4311 cm³Potência: 510 cv a 8500 rpmTorque: 47,9 mkgf a 5250 rpmCâmbio: automatizado de 6 velocidades, tração traseiraDimensões: comprimento, 451 cm; largura, 192 cm; altura, 120 cm; entreeixos, 260 cm; peso: 1339 quilos



BMW - M3 CABRIOLET


O Carro
O M3 agora pode expandir seu já considerável apelo como cupê entre os fãs de sedãs e conversíveis, suas mais recentes versões. O cabriolet está no Anhembi com seu teto rígido retrátil e todo o potencial esportivo de seu V8 de 4.0 litros, 420 cv e torque de 40,8 mkgf. Este ficou 15 kg mais leve que o seis-cilindros anterior, mesmo com borboletas individuais da injeção de combustível, controle do eixo do cames do tipo duplo-VANOS variável e aproveitamento da energia das frenagens. O conversível acelera do nada a 100 km/h em 5,3 segundos e para nos 250 km/h pelo limitador eletrônico. A suspensão é nova e reforçada e traz controle eletrônico de amortecimento.

Ficha Técnica
Motor: 8 cilindros em V, 3999 cm³Potência: 420 cv a 8300 rpmTorque: 40,8 mkgf a 3900 rpmCâmbio: manual de seis velocidades, tração traseiraDimensões: comprimento, 461 cm; largura, 180 cm; altura, 139 cm; entreeixos, 276 cm; Peso: 1810 kg



CHEVROLET VOLT



O Carro
Não são poucas as esperanças da General Motors no Volt. O conceito no Salão de Detroit de 2007 já virou versão de produção e deve chegar às lojas americanas em 2010. E é esta versão definitiva que a Chevrolet trouxe para o Anhembi. Seu maior atrativo é seu sistema híbrido de propulsão E-REV. A tração do carro é feita através da energia elétrica, sendo que a bateria tem autonomia de 60 quilômetros. Depois disso, um motor flex atua como gerador para o motor elétrico. A bateria também pode ser recarregada em uma tomada comum, em até três horas. A mesma tecnologia empregada no Volt já foi vista no conceito Opel Flextreme, o que indica que depois de seu lançamento, outros produtos da GM devem usar esse tipo de propulsão.

Ficha Técnica
Motor: elétricoPotência: 150 cvTorque: 37,7 mkgfCâmbio: ND, tração dianteiraDimensões: comprimento, 440 cm; largura, 180 cm; altura, 143 cm; entreeixos, 268 cm; peso: ND




CITROEN - C5
O Carro
A nova geração do C5 inova pelos três volumes do sedã, o que rompe com a tradição de modelos hatch da marca francesa. Visto no Anhembi nas versões sedã e perua Tourer, o modelo tem desenho retilíneo com ângulos secos, bem dentro da atual estética da marca.Já o motor é o conhecido quatro-cilindros 2.0i 16V de 143 cv e 20,4 mkgf de torque. Há vários recursos para zelar pela segurança e o conforto dos ocupantes. O sistema Hydractive 3 Plus regula a flexibilidade e o amortecimento da suspensão e atua junto com o ESP de série. Além de nove airbags, o C5 também conta com faróis direcionais de xenônio.

Ficha Técnica
Motor: 4 cilindros em linha, 1997 cm³Potência: 143 cv a 6 000 rpmTorque: 20,4 mkgf a 6 000 rpmCâmbio: manual de 5 velocidades, tração dianteiraDimensões: comprimento, 478 cm; largura, 186 cm; altura, 145 cm; entreeixos, 282 cm; Peso: 1 510 kg


FIAT - LINEA


O Carro
O Línea marca a volta da Fiat ao segmento dos sedãs médios, do qual esteve ausente desde o fim do Marea. Baseado no Punto, ele ganhou 52 centímetros e mede 4,56 metros no comprimento. Com o novo motor 1.9 Flex 16V, 130 cv derivam de gasolina, 2 cv a menos se o carro for abastecido com álcool. Já o Linea T-Jet, topo de linha, usa um motor 1.4 turbo de 152 cv para alcançar 203 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Câmbio manual e o robotizado Dualogic podem vir acompanhados do motor 1.9, enquanto o 1.4 só vem com manual. Ar condicionado, ABS, EBD, airbags, sistema de reconhecimento vocal e navegador GPS constam no catálogo de equipamentos do Línea, que custa entre. 60900 e 78900 reais.

Ficha Técnica
Motor: 4 cilindros em linha, 1839 cm³ (flex); 1368 cm³ (turbo)Potência: 130/132 cv a 5750 rpm; 152 cv a 5500 rpmTorque: 18,1/18,6 mkgf a 5750 rpm; 21,1 mkgf a 2250 rpmCâmbio: manual ou automático de 5 velocidades; manual de cinco velocidades; tração dianteiraDimensões: comprimento, 456 cm; largura, 173 cm; altura, 150 cm; entreeixos, 260 cm; peso: 1320 kg (flex) e 1305 kg (turbo)


FIAT -PUNTO T-JET




O Carro
Se você se impressionou com o motor do Linea T-Jet, mas não é muito fã de sedãs, vale conferir o Punto T-Jet, que chega em breve com o mesmo motor e um visual esportivo. Ele inclui uma borda preta em torno de toda a base do carro, inclusive abertura dos pára-lamas, rodas de desenho exclusivo e teto solar Skydome, como o do Idea. O propulsor turbinado T-Jet de 1.4 litro e 16 válvulas produz 152 cv e 21,1 mkgf. A Fiat não divulgou mais detalhes sobre a nova versão de seu compacto premium.

Ficha Técnica
Motor: 4 cilindros em linha, 1368 cm³Potência: 152 cv a 5500 rpmTorque: 21,1 mkgf a 2250 a 4500 rpmCâmbio: NDDimensões: comprimento, 403 cm; largura, 169 cm; altura, 150 cm; entreeixos, 251 cm; Peso: ND


FORD FOCUS
O Carro
O design kinetic em dia com a Europa é apenas uma dos atrativos da nova geração do Focus, que chega nas versões sedã e hatch de cinco portas. Com câmbio mecânico e automático seqüencial de quatro velocidades, ele vem equipado com motor Duratec 2.0 litros a gasolina, de 145 cv. O motor 1.6 flex continua as ser vendido em versões com o desenho antigo do Focus. O leque de equipamentos inclui ar condicionado, airbag duplo, ABS, EBD, controle de frenagem em curvas (CBC), direção eletro-hidráulica com três opções de assistência, computador de bordo, CD/MP3 player, teto solar elétrico, sensor de estacionamento e conexão tipo USB, iPod e Bluetooth. São três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Ficha Técnica
*versão sedãMotor: 4 cilindros em linha, 1999 cm³Potência: 145 cv a 6000 rpmTorque: 18,9 mkgf a 4500 rpmCâmbio: manual de cinco velocidades ou automático seqüencial de quatro velocidadesDimensões: comprimento, 448 cm; largura, 184 cm; altura, 150 cm; entreeixos, 264 cm; peso: 1810 kg


FORD - VERVE



O Carro
O conceito Verve de 2007 cumpriu a promessa de adiantar as formas do futuro Fiesta europeu. Este ano, o novo hatch se tornou realidade, ainda que com os costumeiros ajustes da realidade. A Ford trouxe o carro visto primeiro no último Salão de Frankfurt, que fez parte de um trio de carros conceituais com outros dois sedãs neles baseados e mostrados em outros eventos. A Ford considera fabricar a versão de produção no Brasil, mas nada ainda é oficial. O Verve tem nos faróis alongados e na linha de cintura que se eleva duas de suas características mais marcantes de estilo. No interior, a iluminação magenta dá um toque futurista ao visual composto de elementos ressaltados no painel e console.

Ficha Técnica
Motor: 4 cilindros em linha, 1586 cm³Potência: 120 cv a 6000 rpmTorque: 15,5 mkgf a 4050 rpmCâmbio: manual de 5 velocidades ou automático de 4 velocidades; tração dianteiraDimensões: comprimento, 395 cm; largura, 197 cm; altura, 148 cm; entreeixos, 249 cm; peso: 1109 kg* dados técnicos do conceito não disponíveis Ford Fiesta 1.6 Ti VCT inglês como referência



Lamborghini » Gallardo Spyder


O Carro
Como a versão conversível do Gallardo mostra, o esportivo é atraente com teto quanto sem. Munido de um motor V10 central de 5.0 litros, 520 cv e 52 mkgf de torque, ele tem carroceria de alumínio e material plástico para manter o peso moderado. As quatro rodas recebem tração. Um câmbio manual de seis velocidades vem de série, deixando o seqüencial robotizado como opcional. O Gallardo Spyder é capaz de disparar até 314 km/h, desde que o teto esteja fechado. Ele leva 4,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

Ficha Técnica
Motor: 10 cilindros em V, 4961 cm³Potência: 520 cv a 8000 rpmTorque: 52 mkgf a 4250 rpmCâmbio: manual de 6 velocidadesDimensões: comprimento, 430 cm; largura, 190 cm; altura, 118 cm; entreeixos, 256 cm; peso: 1570 kg


MERCEDES - CLC



O Carro
Lembra-se do Mercedes Classe C Sportcoupe? Pois a chegada do CLC dá continuidade à proposta iniciada por aquela versão, ou seja, a de um Classe C hatch e mais esportivo. A Mercedes trouxe para o salão o CLC 200 Kompressor, com seu motor de quatro cilindros de 16 válvulas, 184 cv e 25,5 mkgf. Ele utiliza um câmbio automático seqüencial de cinco velocidades. Um novo sistema, chamado de direção direta, propicia maior rapidez nas respostas em curvas. No campo da segurança, o cupê conta com faróis direcionais, ABS, ASR, assistência a frenagem e ESP. O CLC acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e chega a 231 km/h.

Ficha Técnica
Motor: 4 cilindros em linha, 1796 cm³Potência: 184 a 5500 rpmTorque: 25,5 mkgf de 2800 a 5000 rpmCâmbio: seqüencial de 5 velocidades, tração NDDimensões: comprimento, 445 cm; largura, 173 cm; altura, 140 cm; entreeixos, 271 cm; peso: 1480 kg











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